Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Inês Mocho

Makeup & Beauty.

21
Out18

Tudo é normal, tudo passa... tudo volta, enquanto o Amor cresce.

 

Já passaram seis meses desde que a Leonor nasceu mas na verdade, em tão pouco tempo é impressionante como tanta coisa aconteceu e mudou: Posso dizer que já mudo fraldas a nível profissional, mesmo quando a Leonor tenta gatinhar e apanhar todos os brinquedos à sua volta, eu consigo mudar as fraldas com sucesso. Na área de dar papa também já consigo que ela coma 80% e cuspa apenas 20%, em mim (para quem é Mãe, sabe que isto pode ser uma verdadeira conquista, porque antes era o inverso, comia 20% e cuspia 80%). Consegui voltar a ter algum tempo para mim: Já consigo tomar um banho completo sem ter que sair a meio (com direito a condicionador de cabelo e tudo). Começo a sentir-me mais bonita e feminina, a voltar a ser mulher e não só Mãe. Podem parecer conquistas insignificantes, mas para mim, enquanto Mãe de primeira viagem são sinais de grandes conquistas.
Esta é, para mim, a essência de uma mãe real. Saber que tão depressa sentimos estas evoluções e pensamos que somos super heroínas, como também temos dias em que 80% da papa vai para o chão e os restantes 20% para cima de nós, dias em que nos sentimos frustradas e nos questionamos a nós e a toda a metodologia que até então parecia dar resultado. A marca Baby Dove veio demonstrar que tudo isto é aceitável, tudo isto é normal porque não existem Mães Perfeitas apenas Mães Reais, a fazer o melhor que sabemos e podemos. A educar mas também a crescer em conjunto, com erros, tentativas e adaptações.
Podia dizer-vos que tudo isto passa no entanto, se há coisa que aprendi neste curto espaço de tempo, é que tudo volta: há choros porque são cólicas, depois passa e aparecem os dentes, depois passa e vem a regressão do sono, depois passa e vem aquele nariz constipado, depois passa e vêm os problemas na escolinha, depois passa e..... virá o problema do namorico! e assim consecutivamente.
Uma coisa é certa, em toda esta caminhada de aprendizagem há um elemento que é estável, corrijo, crescente, o amor, esse não passa nem volta, só cresce!

 

 

#babydove #mulheresreais 

Post remunerado por Baby Dove 

3 comentários

Comentar post