15
Set17
Um Boost na Produtividade
Depois das férias, é completamente normal que a nossa produtividade esteja um bocadinho mais em baixo. Mas não é nada que não se resolva. Querem saber como? Só têm de continuar a ler para descobrirem algumas dicas essenciais 😉👇
- De manhã é que se começa o dia, não é verdade? Logo, devemos começar a trabalhar o mais cedo que conseguirmos. Claro, só depois de umas boas horas de sono, de um belo pequeno-almoço e, sempre que possível, de um treininho.
- Está provado que todos nós temos alturas do dia em somos mais produtivos. Guardem os assuntos mais importantes para esses mesmos períodos.
- Infelizmente, nem todas as tarefas que temos em mãos são do nosso agrado. Pois bem, são essas mesmo que devemos "atacar" primeiro. Não há nada pior do que ficar o dia todo a "temer" algo.
- Sermos organizados é meio caminho andado para um bom trabalho. Caso precisem de algumas dicas sobre este tema, podem ler (ou reler) este post aqui.
- Eu sei que delegar funções nem sempre é fácil. Especialmente se formos pessoas super perfeccionistas. Mas, como se costuma dizer, "duas cabeças pensam melhor do que uma".
- Segundo especialistas, quando estamos a trabalhar, devemos fazer pequenas pausas (de mais ou menos 10 minutos) a cada 90 minutos. Afinal, também precisamos de "arejar" um bocadinho.
- Se gastamos tempo em coisas inúteis, nunca conseguimos fazer o que é realmente necessário. É muito importante restringir o tempo passamos nas redes sociais, a responder a e-mails, a fazer chamadas... basicamente, tudo o que não é prioritário.
Apontaram tudo? Óptimo! Agora já têm tudo o que precisam para darem o vosso melhor.
Beijos beijos
[Imagem: Lukas Blazek, Unsplash]